sábado, 7 de agosto de 2010

Novo tema, novo blog!

E com essa postagem, inauguro meu novo blog!


 Gosto de fotografia (óbvio). Esse interesse é mais ou menos recente, vindo mais da minha mãe do que de mim mesma. Minha mãe, fotógrafa (mesmo que recente), resolveu fazer cursos. E a filha intrometida foi junto. E de repente fui introduzida a um mundo de possibilidades, um mundo interessantíssimo em minha opinião. Pretendo comprar uma câmera - sim, sou uma fotógrafa sem câmera - e estou me envolvendo cada vez mais com o assunto. E, claro, comento isso com alguns amigos. Percebo cada vez mais, que muuita gente se interessa por fotografia. E tenho muitos amigos que me dizem isso e falam sobre o quanto gostariam de fazer um curso e aprender mais. E aí está a deixa para criar um blog: falar de fotografia com quem - como eu - não tem grandes conhecimentos.
 Provavelmente existem zilhões de blogs de fotografia. E a internet com certeza tem uma vasta quantidade de informação sobre o assunto. Por isso, minha intenção não é apresentar nada que você não encontre em outro lugar (claro que eu gostaria de fazer isso, mas é mais uma questão de impossibilidade mesmo do que de vontade). Também não vou criar um curso online, já que me falta estrutura E conhecimento. Mas acho que criar um lugar legal, com informações úteis e, dentro do possível, interessantes, está sim, ao meu alcance.    

Começo o blog pensando principalmente nos meus amigos que gostam de fotografia. Colocarei aqui tudo que eu gostaria de passar para eles, mas não tenho oportunidade. E coisas legais que eu achar na internet. E como terei que estudar para grande parte das coisas que vou escrever, pretendo aprender bastante também. Então me desejem boa sorte ;)
Beijinhos

PS.: Uau! Isso ficou grande. Prometo tentar posts curtos, porque eu sei que se não for assim desanima.

4 comentários:

  1. ADOREI toda a sinceridade impressa nessa sinopse do blog !! Ficou verdadeiro, autêntico. Acho que você está no caminho certo pra ganhar bons admiradores, só tome cuidado pra não menosprezar seu trabalho !! Continue assim, humildade sempre !! Boa sorte com o novo blog, e ele já está na minha lista de indicados !!

    ResponderExcluir
  2. Legal!
    Que seja uma ótima fotografa!
    sucesso!(Leandro)

    ResponderExcluir
  3. Estou feliz em saber que a arte fotográfica tocou em seus dons, que já são muitos. Outro dia
    li em um site fotográfico (entre uma lista para ser um bom fotógrafo) "importante saber dividir o
    que se aprende ou se descobre." E aí está você, já
    com intenção de dividir e, com certeza, já possui conteúdo para isso.
    Poste algumas daquelas fotos que você tirou, gostei muito.
    Beijos dessa sua admiradora a quase 16 nanos.

    ResponderExcluir